Entrevista, #DIVA

Publicado em Atualizado em

 
Entrevista com a Thalita Rebouças

 

 

Olá pessoal!!!

Hoje o Capa & Título apresenta sua primeira entrevista do blog. Para começar com pé direito, entrevistei a autora (Fofíssima) Thalita Rebouças, que veio divulgar seu livro “Era uma vez minha primeira vez” na Bienal do Livro de Pernambuco.

Thalita é escritora desde pequenininha, segundo a própria. Nascida no Rio de Janeiro, lançou seu primeiro livro “Traição entre amigas” em 2001 pela editora Ao Livro Técnico. Depois publicou “Tudo por um popstar” (2003), “Fala Sério Mãe! (2004), “Fala Sério, Professor!” (2006), entre outros, pela editora Rocco. Em 2011 lançou “Era uma vez minha primeira vez” que veio divulgar na Bienal do Livro de Pernambuco, onde consegui entrevistá-la.

Capa & Título – Primeira pergunta: porque você se dedicou a escrever livros ao público jovem?

Thalita Rebouças – Porque eu acho que é um público que gostou do que eu escrevi e eu resolvi escrever para eles, foi simples assim!

C&T – E você já escrevia pra esse público antes?

Thalita – Bom, o primeiro livro, o “Traição entre amigas”, era para jovens adultos, mas quem gostou mesmo foram os adolescentes, então eu acabei escrevendo só pra eles mesmo.

C&T – Hoje em dia a literatura jovem está muito ligada à histórias de fantasia. Como a sua literatura convive com esta literatura estrangeira?

Thalita – Convive bem. (Thalita pausa para mandar um bejio a uma fã). Eu acho que tem espaço pra todo mundo, como você disse. Sobrenatural não é a minha praia, magia não é a minha praia, eu gosto muito de escrever sobre o cotidiano. Então é bacana assim… Ao contrário de quando eu tinha 14 anos os meus livros eram todos brasileiros, os escritores, mas hoje realmente tem gente de fora fazendo a cabeça dos adolescentes. Então eu quero muito pedir que as pessoas escrevam para os adolescentes cada vez mais aqui no Brasil.

C&T – O que você está lendo agora, ou, qual livro você indica para leitura?

Thalita – A Companheira de Viagens do Fernando Sabino

C&T – E por fim, é a sua primeira vez em Recife? O que você tá achando da cidade?

Thalita – Eu já vim uma vez pro Baile Municipal de carnaval. Adorei! E agora eu cheguei, comi, dormi e tô aqui! Então eu não conheci ainda. Amanhã é que eu vou turistar um pouco… Aí eu te conto depois!

C&T – Thalita muito obrigado pela entrevista e boa sorte na sessão de autógrafos.

Thalita – Brigada a vocês.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s